A Páscoa Definitiva de Zezita

A Páscoa Definitiva de Zezita

 “Aqui do México em meio a um retiro espiritual, uno à Páscoa de Jesus que celebraremos nessa noite de vigília, a páscoa de dona Zezita que foi secretária de Dom Helder, desde que ele chegou no Recife até a sua partida em 1999. 
 
      Ela era uma mocinha quando Dom José Távora a encaminhou a Dom Helder porque esse precisava de uma secretária competente e de toda confiança naqueles tempos difíceis da ditadura militar e da perseguição que Dom Helder e a Igreja mais inserida no meio do povo estava sofrendo. Desde então, dona Zezita, que veio de um meio bastante conservador, soube adaptar-se e acompanhar Dom Helder com muita fidelidade. Através da secretaria pessoal do Dom, ela acompanhou as obras sociais e todo o trabalho da arquidiocese e, do modo dela, contribuiu para que tudo desse os melhores frutos. 
 
 
Deus a acolhe no céu junto do Dom a quem ela tanto ajudou. E nós ficamos com a sensação de que é mais uma dessa geração que se vai e leva consigo muita memória que é viva e os livros não podem conter. Que Deus nos dê a graça de recolher essa herança de sabedoria e continuar o caminho que ele nos indica até a Páscoa definitiva\”.  
 
Marcelo Barros 
 
 

Deixe uma resposta