Atualidades
Pernambuco recebe seu mais novo cidadão
A última terça-feira, 17 de dezembro, foi de festa para o Pe. Fabio Potuguar dos Santos, capelão das Fronteiras. Norte-rio-grandense, Pe. Fabio veio para a Arquidiodese de Olinda e Recife, há 13 anos e adotou o Recife e o estado de Pernambuco para viver.
A proposição do deputado João Paulo da entrega do título, foi bastante concorrida. O auditório Sérgio Guerra, da Alepe, ficou super lotado. Em virtude disso foi aberto o plenário, para quem não conseguiu entrar no auditório, pudesse acompanhar a cerimônia por um telão.
Bem-vindo Pe. Fabio à terra dos altos coqueiros, dos bravos guerreiros. Somos um povo lutador, aguerrido e, acima tudo, defensores das cores do nosso Estado.



















Casa de Frei Francisco – Encerramento dos Cursos de Matemática e do Curso de Estatística da CFF
Na quinta-feira, 19 .12, foi encerrado o Curso de Matemática, ministrado pelos professores Romero e Marrom, nos turnos manhã e tarde.
A comemoração foi feita com Pizza. Em seguida houve a comemoração dos aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro: Thamara, Rauani, Lara, Thaisa, Yudinner, Djennefer, Gabriel, Richard.









Na sexta-feira, 20.12, foi a vez do encerramento do Curso de estatística.
“A equipe da CFF se envolveu com o projeto. Todos estavam lá. Cuidando do lanche e se emocionando, como nossa merendeira. Tirando fotos, como Virgínia Lira. Ensaiando, com os jovens, como fez Rosália. Preparando o som, como Arthur. A preocupação de Verônica com o momento. Já tinha tido uma prévia.
Os alunos estavam com postura de quem terminou um curso, com comprometimento. Envolveram-se com o Professor e buscaram crescer juntos.
Nos depoimentos, os alunos confirmaram isso. Perguntados sobre o que mais gostaram do curso: o Professor. Outro ainda disse: as memórias que ficaram com o Professor.
As famílias choravam sem parar porque viram a transformação no comportamento. Desse curso, mais do que aprenderam com a estatística, a grande lição foi a mudança de comportamento.
Viram um desafio e o desconhecido chamado “Estatística”. Enfrentaram e se sentiram vencedores.
Uma mãe disse: “Esse ficou comigo e não largou a corda”.
Entrar no jovem aprendiz foi o sonho realizado.
Sobretudo, estão entrando diferentes, com postura, motivação e querendo crescer.
O sentimento foi sintetizado na frase: “Ao mestre com carinho”.
O professor foi duro, cobrou disciplina, conversou com os jovens e, ao final, o resultado foi emocionante.
Para mim foi muito especial essa vivência. Sintetizou tudo o que esperamos e sonhamos com a CFF”. Virgínia Pimentel























Fatores condicionantes da saúde cardio vascular da população



Agradecimentos: da Turma Mãe de Leonardo Mãe de Yudynner Gleiciane
Visitas ao Chão do Dom





Dois visitantes de Botucatu: Emerson e Tiago
Novo CEDOHC
A construção da sede do Novo CEDOHC continua avançando e se aproximando de sua finalização. Como uma imagem vale mais que mil palavras, vamos postar algumas fotos para que a evolução possa ser visualizada.












Dom Helder é homenageado em Agenda da ADUPE
No útlimo dia 18 de dezembro, representantes da ADUPE, Seção SIndical dos DOcentes da Universiade de Pernambuco estiveram na sede do IDHeC para entregar alguns exemplares da Agende-ADUPE – 2025, que homenageia Dom Helder.
Os diretores Edvaldo Melo e Eveline Borges e os assessores Marcelo Santa Cruz (Jurídico) e Chico Libório (Comunicação), conheceram o chã do Dom, acompanhados por Irmã Vanda, presidente do Conselho Curador, Normândia Medeiros, diretora de Memória e Val Lucena, gestora do IDHec.




