Pe. Fabio: Comemorando com a Comunidade

Pe. Fabio: Comemorando com a Comunidade

No último domingo, 28 de julho, o capelão da igreja das Fronteiras e orientador espiritual do Movimento de Cursilho da Arquidiocese de Olinda e Recife, Pe. Fabio Potiguar dos Santos, comemorou dois aniversários: o de nascimento e a ordenação presbiteral.

E ele quis comemorar com a comunidade das Fronteiras, durante a celebração dominical, das 11h da manhã.

Mas a comemoração começou um pouco antes, quando o Cursilho e o IDheC organizaram um café da manhã compartilhado para receber Pe. Fabio.

E, sendo o evangelho da multiplicação dos pães, não poderia acontecer de outra forma em um café partilhado, onde os alimentos foram chegando e sendo colocados nas duas mesas preparadas para recebê-los.

Quando estava tudo organizado, Pe. Fabio foi chamado, lá na sacristia e, ao entrar no terraço das Fronteiras, foi recebido ao som do parabéns brasileiro, de Villa Lobos, puxado pelas gêmeas Teresa e Teresinha e depois cantado por todos que estavam no terraço.

Teve parabéns com um delicioso bolo de chocolate, presente do IDHeC e, o primeiro pedaço foi para o Pe. José Augusto, a quem o Pe. Fabio substituiu na capelania e por quem nutre uma grande amizade, carinho e respeito.

O café da manhã foi uma grande confraternização entre os que fazem parte da vida de Pe. Fabio, pelo menos aqui de Pernambuco, como representantes de sua antiga paróquia, no novo Guararapes, da Pastoral da Juventude, das paróquias das Graças e Brasília Teimoso e, claro, do Cursilho, do IDHeC e das Fronteiras.

Após o café teve início a Celebração Eucarística, para a qual a igrejinha das Fronteiras ficou pequena. A missa concelebrada por Pe. José Augusto e pelo diácono Antônio Sebastião e foi animada pelo grupo Vozes da Resistência.

Após a comunhão o Cursilho e o IDHeC prestaram suas homenagens ao Pe. Fabio. Pelo Cursilho falaram o coordenador, Ivan Melo e a neocursilhista Maria do Carmo

A diretora secretária do IDHeC leu uma mensagem, ladeada pelos integrantes do Instituto que se encontravam na celebração.

A associada Cylene Araújo também prestou homenagem ao Pe. Fabio.

O Grupo Mulher Maravilha presentou o Pe. Fabio com uma Casula, feita pelo grupo.

E as comemorações foram encerradas com muita festa e alegria, com uma apresentação do Maracatu dos meninos e meninas da Turma do Flau, com a presença das responsáveis por esse belíssimo trabalho, realizado na comunidade de Brasília Teimosa, Irmã Aurieta, Irm.a Graça e Ir. Denise.

Fotos e Vídeos: @vitoriaclick

Parabéns ao Pe. Fabio por seu aniversário Natalício e de ordenação presbiteral.

Finalizamos com a mensagem que o IDHeC entregou ao Pe. Fabio

Deixe uma resposta