Atualidades: Homenagens ao Dom e ao IDHeC

Atualidades: Homenagens ao Dom e ao IDHeC

A História Contada em Mosaicos

No próximo domingo, 30 de Junho, acontecerá, como em todo último domingo do mês, o momento “Todo mundo tem que falar, cantar e comer”, promovido por um conjunto de várias entidades, na  Praça Memorial Vladimir Herzog e  Espaço Cultural Elifas Andreato, por trás da Câmara Municipal da cidade de São Paulo.

A praça  vem sendo ressignificada há 13 anos e com um calçadão que tem se convertido em Espaço Cultural a Céu Aberto. Nesse lugar de encontros e reencontros, há dois anos e meio acontece, todo último domingo do mês, o evento “Todo mundo tem que falar, cantar e comer”.

O Encontro desse mês será um momento especial pois,  às 11h, será a inauguração do mosaico azulejado “Alguns Personagens Desta História”, obra do cartunista Aroeira.

E, entre os personagens dessa história, está Dom Helder Camara, que teve um papel fundamental na realização do culto ecumênico, 7 dias após o assassinato de Herzog nos porões da ditadura.

Foram 4 anos de trabalho, desde que a ideia surgiu. Que se saiba, será a primeira vez que esses Personagens ainda vivos e as famílias dos já falecidos irão encontrar-se, fisicamente, pessoalmente….

Após a solenidade dessa que é a primeira OBRA PÚBLICA do Aroeira, haverá um concerto musical comandado pelo próprio, das 12h30 às 13h15.

Na sequência, cinco dos 12 Cozinheiros da Liberdade (Ronald Sclavi, Fernando Gomes, Pola Galé, Fernando Gamberini, Keilla Girotto) servirão o tradicional SANDUÍCHE DE PERNIL DO ESTADÃO.

No caso deste 30 de Junho, estará sendo comemorado os 15 anos do Instituto Vladimir Herzog e os aniversários de nascimento de Vlado e de Clarice.

Se você mora na cidade de São Paulo, ou vai estar por lá no próximo domingo, não deixe de ir a esse Encontro e de participar desse momento tão rico em histórias, memórias e, sobretudo, de luta por um mundo mais digno e mais humano.

Então, marque na agenda:

“Todo mundo tem que falar, cantar e comer”

Inauguração do mosaico azulejado “Alguns Personagens Desta História”, obra do cartunista Aroeira.

30 de junho, domingo, das 11h às 15h

Praça Memorial Vladimir Herzog | Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato

Esquina da Rua Santo Antonio com Praça da Bandeira, atrás da Câmara Municipal

Siga o Canal da Praça e veja quanta coisa bonita já aconteceu!

IDHeC Irá Receber Comenda do Senado Federal

Foi com muita alegria que o IDHeC recebeu a notícia, da senadora Teresa Leitão, que será agraciado com a Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Camara.

A Comenda é destinada a agraciar personalidades que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos humanos no Brasil. E o nome do IDHeC foi indicado como um reconhecimento do trabalho que realiza, ao preservar e transmitir a história de lutas pelos direitos humanos no Brasil.

A entrega solene dessa premiação será feita no Plenário do Senado Federal, dia 10 de julho, às 10h.

Todos e todas estão convidados a participar da solenidade.

Deixe uma resposta