O Adeus a Dona Carmelita
No dia 12 de novembro de 2019, tivemos a alegria de celebrar, ao lado de Dona Carmelita e de sua família, os seus cem anos, com uma Missa em Ação de Graças, celebrada por Pe. José Augusto e com uma confraternização no Espaço Dom José Lamartine, onde a sua vida foi celebrada com alegria e festa. (Confira em: https://domheldercamara.org.br/2019/11/14/dona-carmelita-faz-cem-anos-viva-a-vida/)
Quase quatro anos depois voltamos a falar em Dona Carmelita, mas, infelizmente, dessa vez é para lhe prestar nossa homenagem por sua partida para a Casa do Pai, no último final de semana.
Grande colaboradora de Dom Helder, a sua determinação em ajudar aos mais pobres a terem uma melhor condição de vida, a levou ao Banco da Providência.
Quantas pessoas, quantas famílias ela não ajudou? Quantas lições não aprendeu com Dom Helder? E quantas lições Dom Helder aprendeu em sua convivência com ela?
Dona Carmelita parte e deixa, em sua família, em seus amigos, na família helderiana, a certeza de que sua contribuição para uma vida mais digna para os excluídos da sociedade, foi inestimável.
Para celebrar a sua vida será será celebrada a Missa da Esperança, na próxima quinta-feira, 7 de setembro, às 11 horas da manhã, na igreja das Fronteiras, a igrejinha de Dom Helder, seu amigo e irmão, na construção do Reino.
A Teresa Duere, e à toda a sua família, todo a solidariedade e o carinho de todos e todas que integram o IDHeC – Instituto Dom Helder Camara.
Um comentário sobre “O Adeus a Dona Carmelita”
Uma justa e merecida homenagem.