Atualidades: Atividades da Semana
Missa da Saúde
A partir do dia 25 de Maio, está sendo celebrada, na igrejinha das Fronteiras, a Missa da Saúde.
A Missa da Saúde é celebrada todas as quintas-feiras, às 16h, por Pe Fabio Potiguar dos Santos, capelão das Fronteiras.
Ficando a igrejinha de Dom Helder muito próxima ao polo hospitalar da Ilha do Leite, a ideia é atender não apenas os moradores da região como também às famílias e amigos das pessoas internadas nos hospitais próximos como o Memorial São José e as unidades da Unimed. Além das pessoas que vão a consultas médicas nas proximidades.
Dessa foram, a igreja das Fronteiras agora tem duas missas semanais: aos domingos, às 11 horas da manhã e às quintas, às 16h.
E, além disso, todas as sextas-Feiras, das 14h às 16h, haverá Confissão.
Abaixo, fotos das duas primeiras Missas da Saúde, nos dias 25 de maio e 1º de junho.
E as Visitas ao Memorial Continuam
No dia 26 de maio foi a a vez do Memorial receber a visita das Irmãs Mínimas de Nossa Senhora das Dores, que foram guiadas na visita pela irmã Vanda Araujo, presidente do Conselho Curador do IDHeC
30 Anos do CCCR
No dia 1º de Junho, o comitês da Cidadania dos Chesfianos – CCCR comemorou 30 anos de fundação. A data foi comemorada no Hall do Auditório da Eletrobrás-Chesf, a partir das 15h.
O investimento da Chesf na área social é uma constante desde a sua criação e está presente na sua Missão. A maioria dos programas e projetos que são apoiados pela Companhia localiza-se no entorno de seus empreendimentos e beneficia milhares de pessoas de comunidades carentes.
A Chesf entende como investimento social o repasse voluntário de recursos de forma planejada, sistemática e monitorada, para projetos sociais de interesse público, ou seja, é a contribuição direcionada para o atendimento de necessidades e prioridades da comunidade, com foco na transformação da realidade social.??
A diretora-executiva do IDHeC, Virgínia Pimentel, representou a diretoria e o Conselho Curador do Instituto no evento do CCCR, do qual faz parte o conselheiro Gustavo Aguiar.
Foto do acervo Eletrobras Chesf, autor André Schuler
Por enquanto é só. Semana que vem têm mais novidades.