Profecia e Tecnologia
A verdadeira profecia transcende o seu tempo. E, com um grande profeta, não poderia ser diferente. A tecnologia avança a passos tão largos que, algumas vezes, em uma mesma semana, novidades se sucedem, tornando o que usávamos ontem, obsoleto para hoje.
Durante a pandemia diversos recursos tiveram um impulso tão grande que hoje não há mais volta, como, por exemplo, as plataformas de reuniões virtuais, os aplicativos de compra pelo celular, as compras pelos sites de internet e, o meio de se obter informações mais rápido hoje em dia: os famosos QR Codes.
Com as restrições provocadas pela pandemia, quanto menos contato melhor, fosse entre as pessoas ou com papeis de uma maneira geral.
Práticos, econômicos e, ainda por cima, colaboradores da preservação do Meio Ambiente, os QR Codes estão por toda parte, informando e diminuindo o gasto de papel. Nos restaurantes, lanchonetes, bares, não existe mais cardápio físico. O menu está disponível em cada mesa, através do QR Code. Contas não precisam mais de boleto ou código de barra. Podem ser pagas através do código famoso.
A profecia de Dom Helder não poderia ficar de fora e, por isso, estamos ingressando no fantástico mundo dos QR Codes, com a finalidade de espalhar as informações sobre Dom Helder e o IDHeC, de maneira prática e rápida.
A partir de agora informações sobre Dom Helder Camara, sua profecia, seu legado, poderão ser acessadas apenas apontando a câmera de seu celular.
É só baixar, gratuitamente, o aplicativo na loja de seu celular , apontar a câmera e saber mais sobre Dom Helder. Os primeiros QR Codes foram colocados na Catedral da Sé de Olinda, ao lado dos túmulos de Dom Helder, Dom Lamartine e Pe Henrique. A partir de agora, os visitantes que forem à Sé de Olinda, podem acessar as informações sobre Dom Helder, Dom Lamartine, Pe Henrique e o IDHeC, apenas apontando a sua câmera.Em breve estarão chegando a outros locais de Recife e Olinda. Vamos experimentar?