IDHeC Recebe visita do Mons. Luciano Brito

IDHeC Recebe visita do Mons. Luciano Brito

Na última quarta-feira, 14 de junho, o IDIHeC recebeu a visita do vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, o Mons. Luciano Brito que, pessoalmente, falar sobre sua ida ao Vaticano para entregar os escritos do Dom para prosseguimento do processo de Beatificação e Canonização do servo de Deus Helder Camara.

Mons. Luciano foi recebido pelos diretores do IDHeC Antonio Carlos Aguiar e Edelomar Barbosa, a vice-presidente do Conselho Curador Elizabeth Barbosa, o capelão das Fronteiras Pe Fabio Potiguar dos Santos e por alguns funcionários.

Mons. Luciano fez um relato completo da viagem, da importância de levar os escritos do Dom e  o que isso significou para ele.

Solicitamos ao Mons. Luciana um pequeno relato de sua viagem para postarmos aqui no site, o qual transcrevemos abaixo, na íntegra:

“Eu tive o grande privilégio de conduzir até Roma os escritos de Dom Helder para o processo de canonização. Foram quatrocentos e dez quilos de papel, de escritos, que o nosso Dom da Paz deixou para nós e que o a Congregação para a Causa dos Santos pediu que chegasse até Roma esses documentos.

Então, através do governo do estado de Pernambuco, a TAP nos presenteou com o envio de todo esse material.

Fui à Roma e lá me hospedei no colégio Pio Brasileiro, um colégio que é mantido pelas dioceses do Brasil, onde vários padres estão aprofundando seus estudos. Teológicos e filosóficos também. Fui recebido pelo Mons  Giácomo, Congregação para a Causa dos Santos..  na terça-feira agora,  última de maio. No dia primeiro de junho eu fui recebido na Congregação para a Causa dos Santos por Mons Giácomo.

Ali nós fizemos a entrega de todo o material catalogado, registrado e depois tive a oportunidade de, com dois dias,  acompanhar os bispos do regional nordeste 3, da CNBB,  onde tive a oportunidade de receber a benção do Santo Padre , o Papa Francisco.

Então, eu considero aí os dois grandes milagres de Dom Helder. O primeiro de eu ter sido o Correio de toda essa obra e depois de ter recebido essa benção especial de Santo Padre,, o papa Francisco,  que eu ao me apresentar,  apresentar disse quem eu era, padre Luciano, arquidiocese de Olinda e Recife, que tinha ido a Roma. Levar os escritos de Dom Helder e o Papa me disse: “grande bispo, Hombre de Dios”. Então essa mensagem que eu deixo aí para os leitores das obras de Dom Helder e para. vocês do Idec. Um forte abraço.”

Agradecemos ao Mons. Luciano ter sido o portador dos escritos do Dom e por ter dividido conosco a sua experiência.

Deixe uma resposta