RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS: NOVO DESAFIO PARA A CASA DE FREI FRANCISCO
Desde o início da pandemia que a Casa de Frei Francisco se reinventou e passou a usar todos os recursos possíveis para manter a programação do ano letivo e, dessa forma, não permitir que os jovens e adolescentes da Casa sofressem nenhum prejuízo em seu aprendizado.
As aulas, conversas, encontros, foram acontecendo através da internet, com uma massiva participação dos alunos.
Até as reuniões com pais, mãe, ou responsáveis, continuaram a acontecer virtualmente, também contando com uma presença significativa.
O acompanhamento aluno por aluno não foi interrompido e, quando necessário, incluía visitas presenciais às casas dos jovens.
E, paralelo a todo o esforço e empenho em manter as atividades com os jovens e adolescentes atendidos pela Casa, foi iniciado um programa de distribuição de alimentos e produtos de higiene, para as famílias, não apenas dos alunos, mas, também, de ex-alunos.
Foram feitas várias parcerias que garantiram a distribuição.
E, depois de um ano e meio de atividades virtuais, a Casa se preparou para receber a turma de volta, cumprindo todos os protocolos sanitários, em sistema de rodízio.
A volta às atividades presenciais vem acontecendo de maneira tranquila, retomando uma convivência que estava fazendo muita falta, para os alunos e alunas e para a todos e todas que fazem a Casa de Frei Francisco.