Carlos Eduardo Cintra da Costa Pereira Cadoca

Carlos Eduardo Cintra da Costa Pereira Cadoca

BREVE BIOGRAFIA CADOCA

Carlos Eduardo Cintra da Costa Pereira, Cadoca, recifense do Arruda, fez história e deixou um importante legado como político e como cidadão. Advogado, pai de quatro filhos e avô, construiu uma trajetória de vida fundamentada no respeito e na ética. Cadoca, como ficou conhecido, foi três vezes vereador do Recife, deputado estadual e exerceu cinco mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados. Foi um dos fundadores do MDB e sempre trabalhou pelas causas sociais e democráticas.

Cadoca também deixou um marco importante no Executivo. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes da Prefeitura do Recife (com Jarbas Vasconcelos e Roberto Magalhães) e no Estado, na primeira gestão do Governo Jarbas Vasconcelos. A profissionalização do Carnaval do Recife e de Pernambuco, o Recifolia, a revitalização do Bairro do Recife, o incentivo ao turismo, o Galo Gigante na Ponte, a Fenearte, o estímulo aos esportes e aos atletas, além de muitos outros projetos de sucesso fazem com que Cadoca seja eternamente lembrado. 

 No dia 13 de dezembro de 2020, aos 80 anos, Cadoca perdeu a luta para a Covid -19. Faleceu por complicações provocadas pela doença após mais de um mês internado.  

MENSAGENS DE BERENICE, ESPOSA DE CADOCA

Mensagem endereçada aos amigos (13/12/2020)

“Começo agradecendo estes quase 40 anos ao teu lado, Cadoca. Meu companheiro, parceiro de vida, amigo, confidente, namorado, marido, amante, amor; te amo. Temos uma família linda, 4 filhos. Dois já vieram contigo, os outros 2 nós dois juntos providenciamos. Tu partes desta vida, deixas aqui uma legião de amigos, uma vida pública limpa, por onde passaste deixaste tua marca. Segue em paz, amor da minha vida”.

Mensagem postada nas Redes Sociais

Amigos,

Trago, aqui, a notícia que eu mais temia e que, em nenhuma hipótese, queria dar para vocês. Depois de mais de um mês internado, Cadoca perdeu, hoje, a luta contra a Covid-19. Ele resistiu bravamente. Foi um forte guerreiro, típico das alguém que ama a vida, mas essa doença é terrível, misteriosa e, infelizmente, foi mais forte.

 Obrigada a todos pelas orações, pela corrente positiva. Foi criada uma verdadeira rede de carinho e apoio que nos deixou mais fortes ao longo desses dias tão tensos, difíceis e massacrantes. Obrigada a equipe médica, aos enfermeiros, auxiliares, a todos, enfim, que cuidaram de Cadoca com tanta dedicação no Hospital Português do Recife.

 A Covid-19 segue latente, como um imenso desafio para as autoridades e para a sociedade. Enquanto a vacina não chegar, garantindo uma cobertura universal, é urgente que todos redobrem os cuidados. É fundamental que cada um assuma uma parcela de responsabilidade para se proteger, proteger o próximo e evitar ao máximo que outras famílias não passem pela imensa dor e sofrimento que, lamentavelmente, estamos vivendo. Usar máscara é um gesto de cidadania.

 Cadoca deixa uma legião de amigos, serviços prestados, uma trajetória política sem máculas e um legado de amor, alegria e solidariedade. Você, Cadoca, estará intensamente presente nas nossas vidas, nas lembranças mais felizes e para sempre em nossos corações.

Deixe uma resposta