Pe. COSMO VISITA O MEMORIAL DOM HELDER CAMARA

 

 

Depois de ter passado dois anos e três meses residindo na cidade de Roma, onde fazia o curso de Mestrado em Mariologia, o Pe. Cosmo retornou ao Recife, no início do mês de novembro de 2020.

Retornou após defender, com louvor, a sua dissertação de mestrado, no dia 03 de novembro passado, cujo título já é pura inspiração: “Maria na Devoção de Dom Helder”.

Paraibano, da cidade de Aroeiras, Pe. Cosmo nasce no dia 27 de junho de 1969 e, assim como Dom Helder, desde cedo já falava que queria ser religioso. Tinha um santuário e gostava de chamar os irmãos para celebrar missa.

Teve o seu sonho realizado em 1997, quando foi ordenado padre e, desde então, sua caminhada vem se crescendo e se fortalecendo na fé.

Fez parte da Paróquia de Santa Terezinha, em Bonanza e esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, sempre tendo a conduta do bom pastor, que conduz seu rebanho com amor e atenção.

Em 2018 foi para Roma, fazer o seu Mestrado e, ao voltar para o Recife, fez questão de fazer uma nova visita ao Memorial Dom Helder Camara, para agradecer ao mestre a sua mais nova conquista.

 

 

Acompanhado por sua amiga, a jornalista Jô Mazzarolo, Pe Cosmo foi recebido, como muita alegria pelo Pe Fabio Potiguar dos Santos, capelão da igreja das Fronteiras, pelas integrantes do IDHeC- Instituto Dom Helder Camara, Irmã Vanda Araújo, presidente do Conselho Curador, Normândia Macedo, diretora-secretária e Luciana Valença, gestora do IDHeC.

 

A visita foi documentada pelas fotos tiradas por Jô Mazzarolo, que presentou o Pe Cosmo com uma Fotobiografia Dom Helder Camara – 0 Santo Revelado.

Jô registrou ainda, em vídeo, a conversa de Pe. Cosmo com Pe. Fabio e o pessoal do IDHeC e que nós postamos a seguir.

Deixe uma resposta