MEMORIAL DOM HELDER CAMARA RECEBE VISITA DA ALEMANHA

 

Manoel Morais e Ir. Vanda Araújo recebem  Sérgio Miguel e Inácio do Marco Zero Conteúdo e Guenther Schulz e Peter von Wogau , da Brasilieninitiative Freiburg e.V. 


Na sexta-feira, 14 de fevereiro, o Memorial Dom Helder Camara recebeu mais uma visita ilustre, vinda da Alemanha. Dois representantes da Brasilieninitiative Freiburg e.V. conheceram, com muita alegria e entusiasmo, o “chão do Dom”.

O economista Peter von Wogau  e o professor Guenther Schulz foram acompanhados de dois participantes do Marco Zero Conteúdo, Sérgio Miguel Buarque e Inácio França.

A comitiva foi recebida e acompanhada em sua visita pelo direto cultural do IDHeC, Manoel Morais, pelo vice-presidente do Conselho Curador, Irmã Vanda Araújo e pelo historiador do Cedohc, Filipe Xavier.



A Brasilieninitiative Freiburg e.V. (Iniciativa Brasil Freiburg e.V.)  é uma Organização Não Governamental – ONG, cujo foco é mostrar as diversas facetas do Brasil com todas as suas contradições. A Organização publica, duas vezes por ano, a revista BrazilNachrichten-www.brasiliennachrichten.de.

O Marco Zero Conteúdo é um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.

Produzidas e editadas por jornalistas que procuram ver o mundo com um olhar humanizado, suas reportagens podem ser livremente reproduzidas por qualquer veículo sob a licença creative commons. Para manter a independência, não recebe patrocínios de governos, empresas públicas ou privadas. Sua sobrevivência depende de parcerias com algumas fundações e organismos internacionais, com a prestação de serviços editoriais, realização de cursos, palestras e, principalmente, com a colaboração e doações voluntárias dos leitores.

Em sua juventude o professor Guenther Schulz manteve correspondência com Dom Helder, que trouxe da Alemanha e doou ao acervo do IDheC.


Os visitantes percorreram todo o Memorial Dom Helder, conhecendo de perto onde viveu, por 31 anos, Dom Helder Camara, com certeza um nome conhecido no exterior tanto ou talvez até mais que no Brasil. 


Visitaram também as instalações do Centro de Documentação do IDheC, desativado temporariamente, em consequência da invasão e furto na madrugada do dia 03 de janeiro.


Deixe uma resposta