A Comunidade Obra de Maria celebrou, no mês janeiro, seus 30 anos de fundação, reunindo milhares de pessoas, vindas de várias partes do Brasil e do mundo, para participarem não apenas dos shows que incluiu nomes como Elba Ramalho e os padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi, entre dezenas de outras atrações, mas também de eventos como encontros de jovens e o Encontro de Líderes da Comunidades Carismáticas, que acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro.
A Conferência Episcopal Italiana enviou vários representantes e, alguns deles, fizeram questão de visitar, conhecer ou rever o “Chão do Dom”, no domingo 19.
Entre os bem-vindos e, por que não dizer, ilustres visitantes da CEI estavam Dom Leonardo de Mauro, diretor, Roselia Peruzzi, membro contato, Antonieta Papa, filhas de Maria missionária, membro contato e, representando a Comunidade Obra de Maria estavam o padres Dimas Ferreira e Padre Jonas Freire.
Os visitantes foram acompanhados por alguns integrantes do IDHeC – Instituto Dom Helder Camara: Ir. Vanda, vice-presidente do Conselho Curador, Pe. Fábio Potiguar, capelão da igreja das Fronteiras e Luciana, gestor a do IDHeC.
Além de visitar todo o conjunto do Memorial – igreja das Fronteiras, Casa Museu, Espaço Dom Lamartine e Exposição Permanente, foram também às instalações do Centro de Documentação, para ver de perto os estragos sofridos pelo local, durante a invasão, seguida de furto, acontecida na madrugada do dia 2 para o dia 3 de janeiro.
Os visitantes, admiradores do Dom, comentaram que o encontro foi muito alvissareiro e que saiam da visita cheios de esperança.
GALERIA DE FOTOS DA VISITA