Jurista, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e membro da ABJD – Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia, Carol Proner juntou-se ao IDHeC – Instituto Dom Helder Camara, na campanha para recuperação de seu Centro de Documentação e convida a todos e todas para fazerem a sua colaboração.
O Centro de Documentação do IDHeC foi invadido, na madrugada do dia 2 para o dia 3 de janeiro, teve toda a sua fiação elétrica, de telefonia e internet arrancada e furtada junto com vários equipamentos de trabalho como monitores, computadores e data show, além de vandalizarem o local, abrindo gavetas e armários, espalhando documentos pelo chão, cortando cabos de alimentação dos computadores. A ação dos invasores levou o Centro de Documentação a ser desativado, por tempo indeterminado, até que suas instalações possam ser recuperadas e a segurança reforçada.
CAROL PRONER APOIA A CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO DO IDHeC
CAROL PRONER
Todo o acervo foi transferido para um outro local, o que provocou, temporariamente, a suspensão das pesquisas. As visitas ao Memorial, que não tenham sido previamente agendadas, também estão, temporariamente, suspensas.
O IDHeC conta com você! Venha fazer parte dessa história!
CONTA PARA DEPÓSITO – PREFERENCIALMENTE IDENTIFICADO:
IDHeC – Instituto Dom Helder Camara,
CNPJ 08.799.272/0001-05,
Banco Itaú 341, Agência 3175,
Conta Corrente – 19.789-0