PAPA FRANCISCO RECEBE A FOTOBIOGRAFIA DOM HELDER

 
 Assim como a quarta-feira 28 de agosto não foi uma quarta-feira qualquer, foi o dia do lançamento da Fotobiografia Dom Helder Camara, o Santo Revelado, também essa quarta-feira, 11 de setembro, não é uma quarta-feira qualquer.
 
Duas semanas após o seu lançamento em uma noite pra lá de memorável (http://institutodomhelder.blogspot.com/2019/08/uma-noite-pra-la-de-memoravel.html), a biografia de Dom Helder, contada através de imagens, chega às mãos de uma pessoa pra lá de especial: o Papa Francisco.
 
 
Foto: Luísa Duarte. 
 
O diretor-executivo do IDheC – Instituto Dom Helder Camara e coordenador da Comissão de Justiça e Paz, Antônio Carlos Maranhão de Aguiar, acompanhado de familiares,  teve a honra e a alegria de entregar, nas próprias mãos do Papa, um exemplar da Fotobiografia, enviado com dedicatória  pelo arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido.
 
 
Para Antônio Carlos e sua esposa Clarinda foi uma emoção indescritível, um momento que, com toda certeza, será lembrado pelo resto de suas vidas.
 
Para o IDHeC e todos que contribuíram para que a Fotobiografia se tornasse realidade, esse momento também será inesquecível, ver nas mãos do Papa Francisco a história daquele que, como ele, viveu a Igreja em saída, esteve sempre ao lado dos pobres, oprimidos e excluídos, foi um incansável defensor dos direitos humanos e, assim como o Papa foi perseguido por suas opções, inclusive dentro da própria Igreja.
 
Plantadores de sementes de justiça, Helder e Francisco são símbolos do evangelho vivo, caminho para a verdadeira paz. 

Deixe uma resposta