O último domingo, dia 28 de julho, foi realmente de muitas emoções, na igreja das Fronteiras e no espaço Dom José Lamartine.
Tudo começou por volta das 9h15 da manhã, com as pessoas chegando para o lançamento do livro “Irmão dos pobres, meu irmão – Presença de Dom Helder em minha via”, escrito por ZIldo Rocha, que reuniu as memórias de sua convivência com Dom Helder, anotadas cuidadosa e carinhosamente em seus caderninhos, escritos a partir de sua adolescência.
Incentivado por Pe. João Pubben, ZIldo animou-se a organizar essas memórias e a publicá-las, compartilhando-as com todos e todas que admiram o trabalho desse grande profeta, Dom Helder Camara.
O terraço das Fronteiras foi pequeno para abrigar tantas pessoas, tanta alegria nos reencontros, tanto calor humano e fraternidade.
O livro é composto das memórias de alguém que conheceu Dom Helder bem de perto. Padre por 12 anos, durante o arcebispado de Dom Helder, mesmo depois de licenciado, Zildo continuou a conviver com o amigo arcebispo, permanecendo ao seu lado até a sua partida, visitando-o com frequência e até mesmo substituindo algum enfermeiro, quando necessário.
Organizador do livro “Helder, o Dom”, em homenagem aos 90 anos de Dom Helder, agora, organizou o seu próprio livro e nos presenteia com algumas experiências vividas só por ele e o Dom.
Deveríamos parabenizar ZIldo por seu livro. Mas, na verdade, de parabéns estamos nós, por termos essa oportunidade de ler os seus escritos.
Toda a renda originada da venda dos livros será revertida para o IDHeC.
Depois do lançamento o livro continua a venda no IDHeC, na rua Henrique dias nº 278, no horário comercial. Informações pelos telefones: (81) 3421-1076 e (81) 3231-5341.
GALERIA DE FOTOS