Esse é o título do livro escrito por Zildo Rocha baseado em sua convivência com Dom Helder Camara e da influência que ele teve em sua vida. E foi com muita alegria que recebemos a notícia de que o livro seria lançado nas Fronteiras.
Colaborador de Dom Helder nos tempos em que era arcebispo de Olinda e Recife, Zildo conviveu muito de perto com ele e, estando sempre presente nos acontecimentos da arquidiocese e mesmo depois do Dom se tornar emérito e criar as Obras de Frei Francisco, hoje IDHeC – Instituto Dom Helder Camara.
Desde os tempos da adolescência Zildo tem o hábito de fazer registros no que chama de “Cadernos do Cotidiano”, anotações ocorrências, leituras, reflexões e sentimentos do dia a dia. E, são exatamente essas anotações, a fonte principal desse depoimento, relacionadas, direta ou indiretamente, a Dom Helder. A primeira parte do livro se refere à sua pessoa ou ao relacionamento pessoal do autor com ele.
A segunda parte está mais relacionada à Mensagem de Dom Helder, ou com o clima de Mecejana que era como ele chamava o ambiente espiritual, antecipação do Reino, que procurava viver e nos convidava a acompanhá-lo nessa vivência , deixando-a magnificamente espelhada nas Cartas Circulares que, durante anos, escrevera à Família Mecejanense.
O leitor encontrará também aí pequenos ensaios, pronunciamentos, artigos, entrevistas, palestras, onde Zildo procurou exprimir aspectos que lhe chamaram a atenção na leitura de suas Cartas Circulares, ou considerações introdutórias a um ou outro dos tomos desse seu epistolário.
UM POUCO DO AUTOR

O livro Irmão dos Pobres Meu Irmão – Presença de Dom Helder Camara em minha vida será lançado no próximo domingo, 28 de julho, às 9h30min da manhã, no Espaço Dom José Lamartine, Terraço da igreja das Fronteiras, rua Henrique Dias, nº 278, Boa Vista.
Toda a renda do livro será revertida para o IDHeC – Instituto Dom Helder Camara.
SERVIÇO
O QUE – Lançamento do livro IRMÃO DOS POBRES MEU IRMÃO
Presença de Dom Helder em minha vida
QUANDO – Domingo, 28 de julho de 2019
HORA – 09h30min
ONDE – Espaço Dom José Lamartine, Terraço da igreja das Fronteiras