CHEGADAS E ATÉ BREVE!

No último dia 14 de julho a comunidade da igreja das Fronteiras vivenciou um momento de muita emoção, durante a concelebração eucarística, com o anunciou do desligamento de Pe. José Augusto da capelania da igreja e Pe. Fábio Santos (Potiguar) assumindo a função a partir daquele momento.
A missa celebrada aos domingos, na igrejinha das Fronteiras, teve início, de acordo com o que nos relata o Pe. João Pubben, início logo após Dom Helder se tornar arcebispo emérito em 1985.
 As missas eram celebradas às 8h da manhã, passando, em 30 de outubro de 1994, para o horário das 11h, quando o Dom solicitou ao Pe. João que concelebrasse com ele e era esse o horário em que ele poderia chegar às Fronteiras, após a celebração em Dois Unidos.


Desta data até a partida do Dom, em 27 de agosto de 1999, o Pe. João esteve ao seu lado, concelebrando com ele. O Pe. João celebrou as missas das 11h aos domingos até 24 de março de 2013, quando voltou à sua terra natal, Holanda, onde reside até hoje.

A partir daí as missas foram assumidas pelo Pe. José Augusto Esteves, que passou a ser o capelão da Igreja Nossa Senhora da Assunção das Fronteiras, deixando a função no último domingo 14, por questões de saúde, continuando à frente da Matriz de São José, de onde é o pároco.

Durante todos esses anos em que celebrou aos domingos nas Fronteiras, o Pe. José Augusto sempre deixava transparecer a sua alegria em estar celebrando na igrejinha do Dom, por quem nutre uma profunda admiração. Damos um até breve porque temos certeza quem de vez em quando, teremos a alegria de tê-lo nas Fronteiras, matando a saudade.

Registramos aqui, como muita gratidão, a incomensurável colaboração que o Pe. Clóvis Cabral deu à comunidade, celebrando as missas dos domingos, no período em que o Pe. José Augusto precisou se afastar. Em nome do IDHeC e da comunidade das Fronteiras, deixamos o nosso agradecimento a ele e a certeza de que as portas da igreja estão sempre abertas para que ele venha celebrar conosco.

O Pe. Fábio, que já celebrou por vários domingos nas Fronteiras, a convite de Pe. José Augusto, assumiu a capelania e as celebrações aos domingos, sentindo-se inspirado por Dom Helder, para seguir com sua missão dentro da comunidade.


A instituição de Pe. Fábio como capelão foi lida por Pe. Zé Augusto, que também fez uma belíssima homilia.



Ao Pe. Fábio as nossas boas-vindas e a nossa alegria em tê-lo como capelão. O IDHeC e a Comunidade das Fronteiras abrem suas portas e seus corações para recebê-lo.

Que Dom Helder o abençoe e ilumine sempre o seu caminho.





GALERIA DE FOTOS


Deixe uma resposta