A Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife recebeu com muita indignação a notícia, no último sábado, 29 de junho, do assassinato do Professor Sandro Cipriano, educador do Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA. Liderança da juventude que lutava pelos Direitos Humanos, junto à sociedade civil e organizações sociais e militante dos direitos da população LGBT.
Infelizmente a violência contra os que lutam por justiça tem-se ampliado vertiginosamente em nosso país, encontrando eco em manifestações contra a criminalização de homofobia. Para vencermos essa onda de ódio, a busca de justiça deve ser um compromisso de todos nós e sobretudo das autoridades que investigam este crime chocante, para que seja garantida a punição dos responsáveis.
Nesta quinta feira completou-se uma semana de seu desaparecimento e no próximo sábado, da confirmação de sua morte. Cobramos das autoridades empenho e agilidade nas investigações, pois disso depende que se chegue aos responsáveis por esse crime que atinge a todos que lutam por uma sociedade justa e igualitária.
PROFESSOR SANDRO CIPRIANO:PRESENTE!
Recife, 05 de julho de 2019
Antônio Carlos Maranhão Aguiar
Coordenador da Comissão de Justiça e Paz
Arquidiocese de Olinda e Recife