O Memorial Dom Heder Camara tem recebido visitas de várias partes do mundo, de pessoas que querem conhecer de perto “o chão de Dom Helder”, como tão carinhosamente costuma chamar o nosso querido Pe. João Pubben.
E foi exatamente da terra do Pe.João, a Holanda que vieram as irmãs Hermin Bu’ulölö, superiora geral e Irmã Elisângela Ferreira Belo, do Conselho Geral e mais dez religiosas da Congregação das Irmãs de Caridade de Nossa Senhora Mãe de Misericórdia, integrantes de diversas casas: Comunidade Santa Rita (PB), Comunidade de Cabedelo (PB), Comunidade de Bayeux (PB) e Comunidade de Ibó (PE), além da Conselheira Geral para o Brasil.
A visita à igreja das Fronteiras, Casa Museu e Exposição Permanente aconteceu na tarde desse sábado, do dia 29 de setembro e foi acompanhada pelos conselheiros Irmã Vanda e Zildo Caldas.
A Congregação das Irmãs de Caridade de Nossa Senhora Mãe de Misericórdia foi fundada pelo vigário Joannes Zwijsen no dia 23 de novembro de 1832, na Holanda e está presente no Brasil desde 1962.
As visitantes manifestaram grande interesse pela vida e missão de Dom Helder e, antes da visita, como preparação, assistiram ao ‘Santo Rebelde’. Queriam ver os locais e outras coisas mais que aparecem no filme. Fizeram muitas perguntas, tiraram muitas fotos de todos os locais, encantadas e entusiasmadas por verem de perto onde viveu o grande profeta.
Foi uma visita alegre e muito animada. Como o nosso querido Dom Helder gostava.
GALERIA DE FOTOS