SICREDI RECIFE E CASA DE FREI FRANCISCO: UMA PARCERIA QUE DÁ CERTO

Há aproximadamente dez anos a Sidicredi iniciou uma parceria com a Casa de Frei Francisco, colaborando para a manutenção dos serviços ali prestados junto aos jovens e adolescentes moradores das comunidades dos Coelhos e do Coque.
A parceria se realiza através do apoio financeiro para a compra de material estrutural da casa, como mesas, cadeiras, quadros de sala de aula, computadores ar-condicionados. Além de contribuir também para a reforma da sede.
A Sicred colabora também na renovação anual do fardamento usado por professores, funcionários e alunos da Casa de Frei Francisco.
Além desse apoio financeiro outras ações vêm sendo realizadas e que contribuem para a formação da cidadania dos jovens que participam dos programas da CFF, como a ação de higiene bucal feita com os jovens há alguns anos e o café da manhã junino, que foi pensado para celebrar o Dia de Cooperar de 2018.
O Dia de Cooperar é um evento celebrado, a cada ano, no dia internacional do cooperativismo, pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). O objetivo dele é motivar o comprometimento com o voluntariado daqueles que estão envolvidos com o cooperativismo.
 O café da manhã junino aconteceu no dia 30 de junho, a partir das 9h e teve a presença de diretores da Sicredi Recife e da Casa de Frei Francisco, colaboradores da Sicredi Recife que foram ser voluntários no evento e dos professores e jovens da Casa de Frei Francisco.
O objetivo da Sicredi Recife é continuar apoiando o projeto, sempre que houver a possibilidade, para dar vez e voz aos jovens da Comunidade dos Coelhos.
São parcerias como essa que ajudam os projetos das ONGs a seguirem em frente na promoção da vida dos jovens e dos adolescentes, dando a eles uma perspectiva para o presente e, sobretudo, para o futuro.
A Casa de Frei Francisco e o IDHeC – Instituto Dom Helder Camara agradecem essa parceria que tanto vem contribuindo para a manutenção do trabalho realizado, esperando que dure por muitas outras décadas.
 

Deixe uma resposta