CARTA DO Pe. JOÃO PUBBEN PARA O IDHeC

Carta recebida pelo IDHeC enviada por nosso amigo e irmão Pe. Joâo Pubben, portadora de boas notícias, que, com muita alegria, compartilhamos com todos vocês.




Ao IDHeC
Queridas Irmãs, Caros Irmãos,

Paz & Alegria!
Que Vocês estejam bem!

Transmito-lhes uma boa notícia.

No dia 5 de abril de 2018, recebi uma visita especial. Na tarde daquele dia, tive um encontro bem fraterno com padre Tomaz Mavric, superior geral da Congregação da Missão (Lazaristas), da Companhia das Filhas da Caridade e da Família Vicentina mundial, que reside em Roma. Tenho certeza que o assunto da nossa conversa lhes interessa, pois, foi dom Helder Camara.

Quando soube da vinda de padre Tomaz à Holanda, pensei em falar com ele sobre nosso Dom. Minha ideia era solicitar a colaboração dele para espalhar a memória e os sonhos do Dom em todos os ambientes vicentinos. Irmã Vanda teve, então, o bom pensamento de pedir, também, para o Dom ser colocado no calendário dos Santos, Beatos e Servos de Deus da Família Vicentina, já que ele desde 8 de abril de 1987 é agregado à Congregação da Missão, e em 25 de fevereiro de 2015 foi declarado Servo de Deus pelo papa Francisco. Entre alguma documentação que entreguei, havia uma cópia do documento de afiliação aos Lazaristas (cujo original se encontra no CEDOHC) e um relato da abertura do processo de beatificação em 3 de maio de 2015, na catedral de Olinda.

O visitante se entusiasmou de imediato. Gostou muito de nossas sugestões e prometeu se dedicar ao assunto, dando todo o apoio. Eu me responsabilizei em tentar juntar textos, cartas, fotos, etc. do Dom em relação a Lazaristas, Filhas da Caridade, A.I.C., Vicentinos, Servas da Caridade e outros ramos da Família Vicentina.

Mando, no anexo, uma foto que registra nosso encontro.

Que Vocês sejam felizes!

Meu abraço cordial,

João Pubben

Panningen, Holanda, 12 de abril de 2018,

Aniversário do início do serviço generoso do Dom na arquidiocese de Olinda e Recife, em 1964.  

Deixe uma resposta