IDHeC: JUNTOS CELEBRANDO A ALEGRIA DO NATAL


O IDHeC – Instituto Dom Helder Camara reuniu, no último dia 18,  sua diretoria e funcionários para celebrar o nascimento do menino Deus em um local muito especial: a Casa de Frei Francisco.

Que melhor lugar para celebrar o nascimento Daquele que nasceu em uma manjedoura, mas que, na simplicidade de sua chegada, trouxe para a humanidade a esperança de um mundo melhor?


Que melhor lugar para reunir os que fazem parte do IDHeC do que em torno da mesa onde tantos jovens e adolescentes já sentaram e ainda sentam, se alimentaram e se alimentaram, de pão e de esperança no futuro?

Guardião da memória de Dom Helder Camara, o IDHec também cuida para que os sonhos de um futuro melhor se realize para muitos dos que por ali passam.

Construída pelo próprio Dom Helder com dinheiro ganho através de prêmios recebidos, inicialmente era um albergue onde os menos favorecidos encontravam banho, comida e um cantinho para descansar.



Nesse ano de 2018 atendeu mais de 94 jovens e adolescentes através de vários programas em parceria com a CHESf, com o SENAI e com a ajuda de colaboradores.Oferecendo vários cursos como de informática, por exemplo, a CFF prepara para o mercado e, através de convênios, vários têm sido encaminhados para o primeiro emprego.

Giselle Carvalho, coordenadora da Casa de Frei Francisco e os funcionários da casa receberam a todos e todas com muita alegria, para um delicioso almoço, servido com muito carinho.

Participaram do almoço de confraternização a coordenadora da CFF Giselle, os diretores  Antônio Carlos, Christina, Edelomar, Lucinha e Normândia Medeiros; a presidente do Conselheiro Curador Teresa, os conselheiras Bete, Clarinda e Valdemir, os funcionários  Clóvis, Gersino, Lucy, Maria, Rejane e Vanusia e um convidado muito especial também participou da confraternização, o Pe. Fábio Potiguar, que ao lado do Pe. José Augusto, divide as celebrações dominicais na igreja das Fronteiras.


Depois de uma visita á Casa e do almoço, foi exibido o vídeo institucional sobre a Casa de Frei Francisco, que postamos aqui na semana passada.


Foi uma confraternização pautada pela alegria e pela certeza de que p IDHeC está cumprindo a sua missão de levar adiante o legado que lhe foi confiado por Dom Helder.

Deixe uma resposta