O IDHeC, Instituto Dom Helder Camara recebe sempre visitas de escolas, grupos de estudo, pesquisadores ou instituições diversas.
Os motivos são os mais diversos desde trabalhos escolares a teses de doutorado. E, no meio dessas pesquisas existem as visitas dos que apenas querem conhecer onde Dom Helder viveu, celebrou, fez reuniões ou escreveu suas meditações e textos. São os admiradores do grande profeta e que querem se sentir mais próximos de seu legado.
No dia 29 de junho de 2016 o Pe.ELIEZER P. DE SOUZA, criador e coordenador do Centro de Espiritualidade Dom Helder Camara, em João Pessoa – PB, esteve visitando o Memorial Dom Helder Camara e, em breve, marcará uma visita para grupo que formou na Paraíba e que promove encontros para refletir os textos de Dom Helder.
No dia 09 de julho foi a vez do Memorial receber a visita de MARCOS GUERRA, membro da Comissão Pontífícia Nacional Justiça e Paz, com sede em Brasília.
Residindo em Natal-RN, ele veio com esposa e o filho e foi ciceroneado pelo conselheiro Antônio Carlos Maranhão Aguiar e pela associada Clarinda Aguiar do IDHeC.
O diretor Déo Barbosa e a conselheira Bete Barbosa acolheram os visitantes e a historiadora Lucy Pina conduziu a visita.
Com certeza levaram com eles as sementes da vida e da obra do Dom para semear em terras férteis, espalhando, por onde passarem, a sua sabedoria e exemplo de vida.