UM OLHAR SOBRE A CIDADE: CARNAVAL

 
 
O carnaval já está nas ruas, apesar de, oficialmente, só começar no próximo sábado 06. E, em tempos de carnaval, relembramos uma crônica que Dom Helder fez para o seu programa diário, na Rádio Olinda, Um Olhar Sobre a Cidade, no dia 01 de fevereiro de 1975:
 
\”Carnaval é a alegria popular. Direi mesmo, uma das raras alegrias que ainda sobram para a minha gente querida.
 
Peca-se muito no carnaval? Não sei o que pesa mais diante de Deus: se excessos, aqui e ali, cometidos por foliões, ou farisaísmo e falta de caridade por parte de quem se julga melhor e mais santo por não brincar o carnaval.
 
Estive recordando sambas e frevos, do disco do Baile da Saudade: ô jardineira por que estas tão triste? Mas o que foi que aconteceu….Tú és muito mais bonita que a camélia que morreu… Brinque meu povo querido!
 
É verdade que quarta-feira a luta recomeça. Mas, ao menos, se pôs um pouco de sonho na realidade dura da vida!\”

Um comentário sobre “UM OLHAR SOBRE A CIDADE: CARNAVAL

  1. Nosso queridíssimo e saudoso D.Helder Camara. O povo vinha sendo atendido em suas necessidades mais basicas, com alimento, moradia e consequentemente, tendo a alegria e gratidão pela vida.infelizmente o poder autoritário vem ressurgindo,destruindo a cultura, a educação, as esperancas. Que este povo sofrido saiba sempre resistir e vencer o medo.

Deixe uma resposta