EM TEMPO: ESCOLA PROMOVE SEMANA DOM HELDER

É muito gratificante saber que as sementes da vida e da obra de Dom Helder estão sendo plantadas entre os jovens, nos dando a esperança e a alegria de saber que, enquanto esta semeadura estiver acontecendo, o seu legado não ira se perder.
Desta vez quem nos deu essa grande alegria foi a  Escola desembargador Antônio da Silva Guimarães, de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho.
De 04 de fevereiro a 31 de março desta ano, 2015, a Escola realizou o Projeto Interdisciplinar Cultura de Paz: Pacifistas dos séculos XX e XXI.
O Objetivo do Projeto foi conhecer a história de pessoas que dedicaram suas vidas em prol de um mundo mais pacífico e igualitário, como Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela, Irmã Dulce, Chico Mendes, Martin Luther King, Mahatma Gandhi e Dom Helder Camara.
E, dentro do Projeto, foi realizada a SEMANA DOM HELDER CAMARA, que contou as seguintes atividades:

– Exibição e análise do filme “ O SANTO REBELDE”;

– Palestra sobre a vida do Dom da Paz, proferida por Lucy Pina, historiadora do IDHeC;  

– Exposição da produção dos alunos, com o painel “Nós Acolhemos a Paz”;
– Caminhada pela Paz;

– Ação social com uma visita ao abrigo de idosos Santa Luzia, incluindo doação de alimentos e produtos de limpeza.
Parabéns a todos os professores, alunos e funcionários da escola desembargador Antônio da Silva Guimarães pela iniciativa que com certeza, terá uma forte influência na formação de todos os alunos que participaram do Projeto.

Deixe uma resposta