Na tarde desta sexta-feira, 28 de agosto, o IDHeC recebeu, com muita alegria, a visita do embaixador do Brasil no Vaticano , o recifense DENIS FONTES DE SOUZA PINTO.
O Embaixador que queria conhecer pessoalmente o lugar onde Dom Helder viveu foi recebido pela presidente do Conselho Curador Teresa Duere, as conselheiras Elizabeth Barbosa e Margarida Cantarelli, os diretores Normândia Macedo, Maria Laura Cavalcanti, Christina Ribeiro e Edelomar Barbosa, a historiadora Lucy Pina Neta e demais funcionários do IDHeC. O presidente da Diretoria Executiva, Roberto Franca foi representado por sua esposa Janeide Franca
.
Denis Fontes é funcionário de carreira do Itamaraty e já passou pelas embaixadas da África do Sul, França e Equador. É uma pessoa muito simples e atenciosa, o que deixou todos a vontade para conversar e trocar ideias. Acolheu a todos com gentileza e manteve uma conversa informal, contando histórias maravilhosas do papa Francisco, que vem encantando o mundo com a sua “franciscanidade”, simplicidade, que revela a identificação dele com Dom Helder Camara. Falou da alegria e da revolução que o Papa vem fazendo no Vaticano, quebrando protocolos, paradigmas, etc.
Depois de uma boa conversa, o embaixador visitou a Casa Museu, à Exposição e o CEDOHC, guiado pela historiadora Lucy Pina.
No final da tarde, todos voltaram ao Terraço “Espaço Dom Lamartine” para um lanche com toda a equipe do Instituto Dom Helder Camara. Foi uma tarde muito agradável!
GALERIA DE FOTOS
Clique na foto para ampliar
Fotos: Edelomar Barbosa e Normândia Macedo