A Celebração Eucarística deste domingo, 30 de agosto, na Igreja das Fronteiras, foi enriquecida com a presença dos integrantes da XII Peregrinação do Ceará ao Recife.
Os 54 peregrinos, que saíram do Ceará na sexta-feira, 28, visitaram o Mosteiro de São Bento, a Igreja do Carmo, a Igreja de São Pedro Mártir, o Marco Zero e o Santuário da Mãe Rainha.
Mas, o principal objetivo da peregrinação foi a visita ao túmulo de Dom Helder, na catedral da Sé de Olinda, onde participaram da Santa Missa e do Terço Missionário.
A Missa na Igreja das Fronteiras foi presidida pelo Pe. José Augusto, Capelão das Fronteiras, e concelebrada pelos conterrâneos do Dom, Pe. Sá e Pe. Maurício e pelo diácono Raimundo Viana.
A Leitura do Evangelho foi feita pelo diácono Raimundo Viana.
A homilia ficou por conta do padre Maurício que, apesar de jovem, mostrou conhecer sobre a vida de Dom Helder e usou, em sua fala, a linguagem helderiana, bem familiar a todos os presentes.
Após a celebração o IDHeC serviu um lanche para o grupo de peregrinos no Espaço Dom Lamartine . Em seguida Grupo visitou o restante do Memorial Dom Helder: a Casa Museu e a Exposição Permanente.
Depois de deixar a Igreja das Fronteiras os peregrinos foram almoçar e retornaram ao Ceará.
GALERIA DE FOTOS
Clique na foto para ampliar.
Fotos: Normândia Medeiros
Fotos: Normândia Medeiros